sábado, 22 de novembro de 2008

Top 10 dos melhores jogos de SNES

Eu nunca fiz top's aqui. Pura perda de tempo em não fazê-los. Vi em muitos blogs e um litro e meio de tops no bitpop e então resolvi fazer o meu. Ou os meus, minhas coisas favoritas vai de comida a jogos, animes, desenhos e dentre outros. Aqui vai:

10. Bomberman [1,2,3,4...]




Eu recebi de volta há uns dois meses atrás o meu console do snes, e com ele veio fitas que eu não as obtive, incluindo o Bomberman Primeiro De Muitos. Eu nunca havia me estressado tanto em um jogo. A começar pelo fato dos jogadores se locomoverem da mesma forma. Todos jogam bombas para o mesmo local, o que deixa o jogo entediante. Nunca cheguei a jogá-lo profundamente no emulador, na falta de um joystick o jogo começa a perder a graça. Das outras versões não posso dizer a mesma coisa. São bastante divertidos. Mas... enjoa fácil fácil.

9- Sunset Riders




Eu o considero um dos jogos mais engraçados que já joguei, mas em algumas situações já me estressou. É um jogo meio faroeste, em que no fim de cada fase há um chefão, padrão na maioria dos jogos. Só joguei uma única vez no emulador. E não me pergunte o final, pois eu só fui até a uma fase em que o guri fica em cima do cavalo matando os capangas.

8- Top Gear







Top Gear é um clássico, todo mundo adora e todo mundo sabe que o carro branco é o que gasta menos gasosa. O jogo nem é para rir, mas eu rachava muito o bico com minha amiga arqueóloga jogando ele. Talvez porque quando eu não sabia jogar ou perdia a prática, quase sempre eu ficava no 'Race Over'. As músicas são o mais puro néctar da nostalgia. Toda vez que jogava com o computador pelo emulador eu perdia. Por essas e outras que ele só é gostoso de jogar com outra pessoa, sendo que essa não seja um computador.

7- Rock'n'Roll Racing


Outro jogo que todo mundo já jogou e que é outro clássico. O melhor do jogo é que você pode costumizar seu carro, comprar um mais potente e mudar a cor dele. E o melhor: você pode, com a grana que ganha nas classificações, comprar munições para atirar no seu adversário até ele explodir e você ganhar a posição dele. Eu já joguei ele diversas vezes pelo emulador e em ambos [pc e video game] eu não me entediei. Mas é outro jogo que só fica melhor se jogado com outra pessoa.

6- Star Ocean


Tive várias tentativas em rodá-lo no emulador, mas ele precisava de um arquivo que ajudava nos gráficos. Quando finalmente pude jogar, vi que os fóruns em que falavam superbem dele não estavam errados. Foi paixão à primeira vista. A começar pela história, que sempre me encanta num jogo. E por falar nisso, é do estilo que mais gosto, com aquele esquema tradicional de jogos rpg, tirando pontos a cada golpe e incluindo ação por parte dos jogadores. E como todo jogo, eu travei nele.
5- Final Fantasy II [ou IV, para alguns]


Final Fantasy II foi um dos primeiros jogos de rpg que eu joguei, e depois dele não quis mais parar de ir atrás de jogos do tipo. Passei mais de seis meses jogando-o e quando estava próximo do meio do jogo, o save do emulador me deu as costas e voltei para quase no começo do jogo. Passando tanto tempo jogando, acabei desmotivada para jogá-lo. Mas é o jogo mais comprido que eu já vi em toda a minha vida. E também com uma história linda.

4- Super Mario World

Aquele que te comeu atrás do armário.

O clássico dos clássicos, até o batman já deve ter jogado. A fita veio junto com o console quando minha mãe comprou. E por falar nela, ela já zerou ele bem umas mil vezes só durante esses meses. E eu, num milagre da vida, zerei ele duas vezes, me cagando de medo do Bowser me matar. De começo, o jogo demora pra ser terminado. Mas com experiência você termina ele em um dia.

3- Tales of Phantasia

Mais um jogo de rpg com um esquema adorável de pontos+ação. Esse esquema, também presente em um certo grupo de jogos, é do tipo "corra, golpeie o inimigo e saia correndo antes que ele te bata". Dizem que ele possui a única abertura com alguém cantando. Eu pelo menos nunca reparei nisso. Seus gráficos e a maneira de jogar torna o jogo divertido e bem engraçado. Se não me falha a memória, ele possuia piadas leves de cunho sexual que pareciam não ser verdade, pois nunca fora visto em outro jogo. Nunca tive o prazer de jogá-lo no console, mas gosto dele mesmo assim. E claaaro, eu travei nele. Apesar disso, sentia prazer em jogá-lo.

2- Chrono Trigger





Desde pequenininha, meu irmão e meu primo jogavam esse jogo, e não há coisa que ainda hoje gosto de fazer, que é ver o povo jogar. A uns tempos atrás, quando meu irmão não havia ganhado o segundo pc dele, ele pôs novamente para jogar, dessa vez pelo emulador. Eu recebi um cd com várias roms e um emulador para jogar os jogos, claro. Aí eu me lembrei de, como eu estou nessa longa fase de jogar rpg, resolvi baixar a rom do Chrono. Eu não sei o que é aparentemente melhor para mim, se são as músicas do jogo, ou a história. Só que quando fui jogar, ocorreu um bug, uma porta que era pra ter aberto após matar um monstro não abriu. E assim ficou.





1- Zelda: A Link to the Past

Link cara de pinto. q



Foi o único jogo que eu não travei, que eu jogava, que desde o ano passado eu jogo, mas parei por puro enjôo. É quando cê namora bofe chato, e enjoa dele, depois quer ele de novo? Claro que esse exemplo não é meu, mas só falando mesmo... Enfim, tenho ainda hoje um caso de amor com Zelda e hoje não vejo a hora de voltar a jogar. A primeira vez que joguei, alugaram a fita e eu joguei pouco, fiquei mais assistindo mesmo. Depois mesmo, acho que já tinha no emulador daqui, que eu me lembrei do jogo e comecei a jogá-lo. Eu tava na terceira medalha, acredito.

Extras: Secret Of Mana, Illusion of Gaia, Secret o Evermore, Breath of Fire, Brainlord, e outros milhões de jogos... só rpg.





Acho que nunca mais vou fazer esses tops, pelo menos não nesse pc do inferno.


Edit: o blog do hammer também fez um top dos melhores jogos do snes. Só pra não dizer que plagiei ele ou alguém. :P



so, bjs.

______
Listen: Pearl Jam - Jeremy

sábado, 15 de novembro de 2008

Escrevendo feito gente grande

Durante duas semanas eu tentei fazer um conto, pois me disseram que eu escrevia bem, aí resolvi pagar pra ver. Ficou meio idiota e piegas, porque muitos que lêem e sabem quem sou, vão dizer que tem tudo a ver comigo. Bom, não tenho culpa né, às vezes me dá um ataque de escrever coisinhas gays. Mas julgue o que você bem entender. Mal comecei e já estou me aposentando dessa carreira, minha vocação é narrar mesmo. Como se não fizesse diferença... u.u

O Encontro (by: Aurora B.)
Secou o cabelo. Havia molhado o chão pois estava em busca de um aparelho de depilar. A situação era de urgência, e qualquer atraso seria motivo dos seus chiliques, e hoje não era um dia para eles; o dia não era o dia de atraso, muito menos para crises, esse era "o" dia. Aquele em que, depois de tantos anos, encontraria aquele que possivelmente seria o seu grande amor.
Por mais que aquele encontro fosse algo que pudesse relaxar, estava com uma mistura de sentimentos. Uma mistura louca e viciante. Saiu do banho às pressas e pôs um turbante de toalha na sua penca de cachos.
No quarto, tudo pronto: ao meio da cama, um vestido arejado de cores harmoniosas; à esquerda, todas as maquiagens planejadas; embaixo do vestido, calcinha e sutiã escolhidos a dedo. E no chão, sandálias compradas dias antes da viagem. Arrumou o cabelo, hidratou o corpo, encheu-se de perfume com notas cítricas e maracujá. Maquinalmente, se pintou e pôs o vestido, que em várias vezes fora experimentado. Colocou a sandália, parou-se em pé por um tempo. Suspirou e ficou nervosa. Olhou o relógio tímida na esperança de que não estivesse ultrapassado as horas. Ainda era cedo.
Ficou na varanda do hotel espiando os curitibanos, esperando especificamente um. Eram dez horas, e um rapaz alto de cabelos negros, que andava meio perdido, sentou-se no banco de cimento. Será que o era? Mas não importava. Se não o fosse, esperaria e ainda teria o privilégio de avistar primeiramente o semblante dele.
Desceu devagar, ainda que quisesse logo confirmar era mesmo o rapaz. Saiu do elevador sem se controlar e correu com passos ansiosos e da porta pôde ver, tão nervoso quanto ela. Ele sentiu a presença, ou o aroma dela e, apesar da vergonha, sorriu e abraçou-na apertado. Tocou-lhe o rosto, que pela primeira vez em três anos pudera tocar. Sorriram juntos e conversaram pouco, sem qualquer empecilho.
A união de um longo silêncio e uma brisa forte deram a eles a vontade de se beijarem. Assim, os lábios dele acariciaram os dela, e nada mais poderia atrapalhá-los. Nem o tempo, o colégio, ou os problemas pessoais. Lá, estavam dois, que se uniram em um só.
Auto-avaliação: gaygaygaygaygay.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Não achei um título legal pra isso aqui

Como alguns que lêem o blog e me conhecem, sabem que eu pretendo me especializar em tradução, mais precisamente em inglês. Hoje pela tarde, meu irmão me apresentou o livemocha, que é um site, aliás, uma comunidade que disponibiliza cursos de várias línguas, até Latim, uma língua já morta.
No site mesmo, você pratica unidades como quem faz um curso de idiomas. Cada unidade se divide em seis ou mais lições, e nestas há atividades para praticar valendo 40 pontos. Existem diversas maneiras para você aprender, com repetição de palavras utilizando um pequeno monstruário de fotos, facilitando o aprendizado. Inclusive, há práticas através da escrita [digitação né] e Compreensão Oral, que reforça a pronúncia da língua. E claro,tem um exercíco que se chama 'Expressão Oral', em que você grava no próprio live mocha tais frases que foram aprendidas na lição. Estas e outras atividades suas são repassadas por vários participantes, além de nativos da língua que você pretende aprender, te dando toques, lhe aconselhando com a pronúncia, além de conseguir compartilhar a sua língua materna com ele.
O mais interessante é que as pessoas com idioma "carregado" realmente aprendem com o curso. Uma vez, uma venezuelana mandou uma mensagem pro meu irmão, pedindo para que ele corrigisse a pronúncia dela, se estava bem 'aportuguesada'. Outra, foi ajudá-lo com o inglês, sendo que era esta sua língua nativa, e a forma como ela digitava era praticamente como uma pessoa nativa daqui. Eu fiz meu perfil lá, principalmente na intenção de aprender inglês, pois nunca tive essa prioridade. Já estou na unidade dois e estou muito empolgada com isso. Espero aprender mais coisas lá. Esses dias tive vontade de aprender Espanhol, Alemão, Grego e Latim, quem sabe até japonês. Enjoei com o espanhol [só tive três anos de espanhol, e olhe lá], o alemão estava quase impossível pronunciar e o japonês tinha ideogramas, coisa que não existe num teclado português- Brasil.
Quando liberarem o notebook para mim, tentarei me matricular no curso de latim e de grego. Se a relação com o teclado e a pronúncia não me carregar um pouco, talvez até faça. Enfim, go go live mocha! ^^

domingo, 2 de novembro de 2008

Semana estilo 'morri'

Essa semana ocorreram tantas coisas que parece até um filme. A começar pela maravilhosa notícia das minhas notas baixas. Não vou falar nenhuma porque tá quase tudo realmente um cu,mas acredito que eu as recuperarei. Tirando isso, passei por uma coisa, parece até uma peça que me pregaram. Até cheguei a caçar as câmeras, mas vi que tava lascada mesmo.

Finalmente eu tive a liberdade de usar o notebook essa semana. E usá-lo, nada mais é que não ver blue screen's do windows 98 [sim, o do pc jurássico ainda o é, pasmem]. Sem falar que essa semana ele resolveu ter uma crise de tpm e acredito que, só essa semana, ele tenha travado umas cinco vezes. Pois bem, lá fui eu, toda feliz, ligar o notebook. Até ali, ok.

O mouse dele é usb, e ele, quando não está no devido lugar, fica introduzido [ui] no mouse. Tem uma pequena porta no mouse e lá ele fica. Sim, o mouse é sem fio. Eu tive o rápido impulso de colocar logo o usb do mouse no notebook. E como o processador da criança é um Dual Core, já deveria ter aberto tudo lá nele. E qual foi minha surpresa, ele trava. E o pior, trava não só o mouse, como também a hora. E como sabem, mesmo o pc travado, a hora continua rodando supimpa. E, com o relógio parado, deu logo pra ver que eu tava com os pezitos na cova.

Minha primeira iniciativa foi de usar o velho Ctrl+Alt+Del. Nada. Mexi o mouse "de dedo" que já tem nele, nada.Quem sabe algum código bacana, tipo Alt+F4? Nada. E a tecla do windows, vai que sobe o bichinho... nada. Daí vi logo que o teclado praticamente não funcionava e que metade de mim já estava entregue ao inferno. E finalmente, o botão do power e o estabilizador. NADA. Tentei tirar o cabinho que deixa ligado, vai que o modo da bateria tava fraca e tal... nada também. Que mais eu podia fazer... Levei até um choque da "tomada" onde se põe as caixas de som, acho.

Eu olhava e olhava e continuava o relógio com 17:29 paradaço, isso o céu já escuro. Cheguei logo a procurar algum "botão de emergência", para que eu pudesse desligar. É, já eram sete da noite e nada de eu conseguir pelo menos desligar. Já tava entrando em desespero quando meu irmão chegou, e fui abrir o portão já me cagando de medo. Ele fez uma brincadeira meio sem graça, minha cunhada até conseguiu me confortar. Ele fez a coisa mais simples do mundo: pressionou por um tempo o botão do power e pimba, tava lá, ele ligando de novo. E eu, com um OWNED! escrito bem grande na minha testa...Como é que uma coisa tão simples e eu não o fiz?

Situação meio semelhante ocorreu naquele dia em que minha casa foi descupinizada. Eu ia assistir tv depois da janta, na casa do meu tio, local onde eu estava esperando para que o cheiro de veneno passasse aqui em casa. Era um litro e todo de controles remotos, e tinha uma ordem certa para ligar a tv a cabo. Cheguei lá pra ligar e só fiz merda, tudo errado. Quando eles estavam se aproximando da sala, eu sentei de olhos fechados, e aproveitei a hora pra usar o colírio como minha defesa. Voltei à poltrona chique e continuei sem saber o que fazer. Reapareceu minha tia, e eu acabei pedindo ajuda à ela, mas de uma forma indireta, como se eu não tivesse tentado nada lá. Sorte que nem ela sabia, o que com isso não me deixaria envergonhada com o acontecido. Depois ela chamou alguém que sabia e finalmente conseguiu. Acho que é só isso. Meu pc ainda não chegou, era para ter informações semana passada, mas não ligaram perguntando, o jeito é ver o que vai dar essa semana.

So... bjs.

 
BlogBlogs.Com.Br