quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Réveillon e suas crendices

A nível de curiosidade, passei alguns dias a me perguntar o porquê do termo 'réveillon', já que a gente pronuncia algo como 'reveion'. Ou a gente é matuto e não sabe falar direito, ou então não sei. Pois bem, a senhora wikipedia me disse que, "A celebração do evento é também chamada réveillon, termo oriundo do verbo réveiller, que em português significa 'despertar' ". Tá bom então.

Mas o fato de vir aqui não é tão pelo nome mesmo, é mais pelo litros e litros de superstições que as pessoas fazem para obter um bom ano novo. Não que eu seja cética, eu só acho que o fato de você não pular as sete ondinhas não quer dizer que as chances de você se ferrar legal no ano seguinte é maior. São coisas, tradições, que as pessoas fazem acreditando que assim terá um ano de muita paz, amor, dinheiro, e outros trocinhos que mundinteiro gosta.

Hoje mesmo eu ouvi um diálogo de minha mãe, que ouviu outro diálogo de umas outras pessoas, que estavam a comprar roupas para a passagem do fim do ano. Uma fulana escolheu um vestido preto, mas a mãe e a prima da guria fizeram cara feia para a opinião dela, na justificativa que "Ave menina, preto atrai energia negativa, tem branco não?". E é isso.

Quem disse que o preto é obrigado a atrair energia negativa? Só porque é uma cor...escura... não quer dizer que ela significa o azar do inferno do capeta que vai te tornar uma desafortunada no ano de 2009. Até porque isso nem é uma tradição católica, como muitos que são. Segundo meus antigos estudos que nunca esquecerei na minha vidinha sobre a tradição celta, eles sim foram os pioneiros por criarem essas tradições. Algumas foram alteradas e atualmente acaba vindo uma bagunça, falo essas das tradições celtas, das tradições das cores que "fazem bem" e que "fazem mal".

Oooou seja, não é porque aquela sua tiazona efusiva e solteira vai toda de vermelho pra festa da virada de ano que ela vai estar "cheeia de amor pra dááá". É capaz que próximo ano ela nem pegue ninguém, só por sorte mesmo. Experiência própria, já usei rosa num desses réveillon's da vida e não senti diferença nenhuma. Só não dispense a champanhe, gente pobre só toma champanhe uma vez no ano e olhe lá.

So, Feliz ano novo bem tamain do mundo procês!

pê-ésse dois pontos Mudei o template. É o mesmo que eu uso no meu blog-teste do Wordpress. Pelo menos vou largar um pouco essa mania de criar banner e background e me aquietar um pouco. Sem falar que aquele roxo de bolotas altamente gay enjoa né.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Retrospectiva 2008

Bom, como tô sem saco pra comentar algo sobre esse ano, que até que foi pacato, vou só dizer algumas das promessas do começo do ano mesmo. Lá vai:

Evitar qualquer tipo de insinuação contendo segundas intenções;
Eu não consegui entender esse comentário, deve ter sido algo de momento, daí eu não sei exatamento do que se trata. Avee, fazer posts o tempo todo sobre amorzinho deixa a gente vazia às vezes...

Ser fiel ao meu namorado;
Isso não mudou mesmo. Pra sempre assim. ^^

Escutar mais metal.Agora vai ficar escutando esses electro punk's ?
Acho que eu passei a ouvir mais sim, tentei o máximo que pude. Enfim, neeext...

Ler mais.É tão booom lerrr;
Se eu não consegui fazer isso durante o decorrer do ano, no fim dele eu pude sim, me desfrutar de vários livros. Durante o começo dessas férias, li Os crimes do amor, de Marquês de Sade, e após o fim dele, reli Continhos Galantes de Dalton Trevisan. Acho que vou voltar a ler A volta do parafuso, de Henry James. Enfim, aceito livros do Dalton Trevisan, bjs.

Conseguir uma boa pontuação no psiu;
Minha primeira pontuação foi algo digno de uma classificação como péssima, gosto nem de falar dela. Esse ano psiu foi até mais relaxante, me senti confortável fazendo a prova, espero que tenha um resultado melhor. A pontuação, enfim, não condiz em nada com o meu desempenho no vestibular, até porque eu farei específico e nele não necessita da pontuação do psiu.

Parar de encarar as situações com birrinha de 'helô';
Pra quem não sabe, eu tenho mania de, algumas vezes, eu começar a ficar com raivinha só pra fazer charme. Não tenho culpa de me irritar, o povo faz isso porque quer, e é porque quer que levam tiro no pé e uns socos na cara. Mas esse ano até que me controlei...ou não.

O último ano.Que tal cogitar mais ainda meu futuro?
Nossa ein, me pegou rere. Na verdade, a única coisa que planejei pra essa viagem [sim, meu futuro é a viagem pra Curitiba!] foi uma pequena "agenda de jornadas" para falar aos poucos como é estar lá. Mas eu não sei ainda com que dinheiro vou, com quem, e quanto tempo vou ficar, na realidade. Só sei que vou em 2009, se Deus quiser.

Controlar meu sono;
Francamente, cada promessinha...pois bem, meu sono tá como sempre, cheios de problemas...próximo?

Estudarrr mais;
Essas coisas são de mim, não vai mudar. Todo mundo estuda, eu estudo, depende da intensidade. Bem, próximo.

Dormir de cama,pelo bem da minha coluna;
Eu passei a dormir de cama, porque eu acabei sujando minha rede no dia em que passei mal, e aquela rede era a única que era fresquinha para dormir nessa época. Tá meio desconfortável porque os paus da cama tão tudo distante, mas enfim.

Conservar as unhas grandes;
Em agosto eu comecei a deixar as unhas crescerem, mas devido a alguns nervosismos [ e ao fato de ter assistido Sideways (!) roendo elas] elas acabaram voltando ao normal. Foi um tempo legal, comprei um monte de esmaltes berrantes pra usar, alguns até postei, além de um vermelho gay que eu pus virou foto, essa que a tenho como foto do perfil. Outra vez quem sabe.

Pintar o cabelo todo.Mas de uma cor "normal" ;
Sim, eu sei, essa vida de descolorir e usar cores berrantes no cabelo e o povo matuto olhando já tá bom pro gasto, até porque eu tô bem velhinha pra ficar usando cores assim. Eu pretendo dar uma pausa a esse ciclo de cores no cabelo. Por falar nisso, esse ano eu comprei uma tinta verde e pintei as pontas da minha franja com ele. Até que ficou legal, tenho até uma foto com o cabeli assim aqui no mig, mas acabou ressecando...Ennfim, vai ficar normal, prometi a mim mesma que, se eu passar no vestibular, no mesmo dia eu pinto meu cabelo de castanho. Ou algum tom acaju, que é bonito também.

Ganhar/comprar o Longman;
Até parece né, não...

Ser mais carinhosa;
Carinhosa eu sou, o povo é que é meio fresco pra pedir carinho, quer aquele grude de sempre, e eu não sou fã de grude. Mas é por essas e outras que, numa declaração e outra, aparece alguma do nada e, aí se pode ver o quanto eu sou carinhosa.

Valorizar amizades.
Ora, mas é claro. este ano mesmo eu consegui uma super hiper ultra amiga, aliás, mais que isso...meus amigos de escola talvez não sejam mais os mesmos, alguns pretendem sair do colégio para aprimorar os conhecimentos num colégio melhor. Me reconciliei com um amigo e minha amizade com 'tendei' ficou bem melhor depois de um tempo.

Comprar os dvds que faltam do Hellraiser;
Sou pobre, esqueceu...pelo menos esse ano ganhei um novo. Aceito outros!

Escrever mais e mais cartas;
Eu só fiz receber mesmo, uma ou duas. Estou devendo umas duas cartas, uma para uma amiga e outra pra, pelo menos meu bofe não esquecer da minha letra.

Ligar pra ele!
Ahnn, deixa pro próximo ano...ou não. ;x

Enfim, eu não estou lá com aquela alegria pra fazer umas promessas, vou tentar:
In next year:
Comprar a Dual Core;
Emagrecer pra ficar bonitona pro bofe;
Oh, vê-lo...;
Passar no vestibular!
Deixar unhas crescer novamente;
Fazer um curso de desenho;
Terminar Silêncios e Gritos;
Ir em shows do Almah;
Cortar os cabelos pelo menos uma vez na vida.

E fim. Ah, feliz ano novo galeree!!11

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Natal, Barbies e cerveja

A foto deve tá meio escura, editei ela no notebook e a tela de lá é cheia de claros e escuros, pelo menos aqui tá bem escurão. Como foi o Natal de vocês? O meu foi bem estranho, faltou muita gente esse ano e a cada dia que passa a hipocrisia fala mais alto pra aquele povo. Às vezes tenho vergonha dessa família, sei lá, é fazendo cochicho de gente desconhecida, falando mal da vida alheia [da maneira mais "velha na porta de casa" possível], é gente desconhecida achando que é dona da casa e faz coisas que qualquer parente faz...enfim, cada ano tá sendo um porre, e sendo um número extremo de críticas da minha parte.

Este ano, além da minha câmera, esta aqui, ganhei uma blusa, uma calça [roupa de presente é tradição sempre], uma piranha, e um livro dado por uma amiga, Os Crimes do Amor, de Marquês de Sade. Por um lado foi bacana, muita comida, alguns parentes legais, mas meu lado crítico talvez tenha estragado um pouco a festa, pelo menos para o meu lado. Não saiu exatamente do jeito de sempre, coisas em que as pessoas acompanhavam silenciosamente, hoje ficam fazendo piadinhas, mas enfim. Pela manhã do dia 25, recebemos uma cesta da minha cunhada, tinha tanta coisa, acho que alimentava a Etiópia todinha. Talvez aquele espírito forte de Natal que tínhamos foi passando com os anos. Antigamente, eu era fascinada pelo Natal, sempre acordava alegre e serelepe porque sabia que alguém ia me dar uma Barbie modelo ou qualquer outra Barbie.

Recordo maravilhosamente o dia em que, num Natal na casa de minha tia, que hoje mora em apartamento, que tinha a festa lá todo o ano. Era legal, porque além de ter uma mesa farta [isso ainda não mudou!], era na casa de outra pessoa, o trabalho era menor, a gente se sentia bem à vontade, e no dia seguinte todo mundo ia tomar banho de piscina lá. Num desses Natais, eu ganhei uma Barbie praia, uma piscina de plástico dela mesmo, um Ken, e outra Barbie. Ela era linda, tinha o cabelo com fios dourados que brilhavam. Além da alegria da piscina dela né. Isso quando eu era apaixonada por brincar. Eu achava que nunca ia largar da Barbie, mas isso passa com o tempo e a gente passa a dar valor a outras coisas, como dou mais valor agora ao meu pc. Ainda hoje pego algumas Barbies, penteio o cabelo delas, mas logo perco a vontade.

Talvez o Natal não tenha sido legal porque dessa vez acabei passando mal. Sim, passei mal. Eu bebi um pouco, mas acredito que não tenha sido essa a causa. Mas estou bem agora e o importante é isso. Vai fechar o ano e eu ainda não tenho meu computador de volta...ele tá me fazendo uma falta tremenda, às vezes me pego pensando nele, já sonhei umas duas vezes com ele e num desses, acordei chorando [nerd master auhauhauhaua].

Como as coisas tendem a dar errado para mim, não foi diferente. Prometi a mim mesma passar as férias jogando snes, coisa que não podia fazer em hipótese alguma a alguns dias atrás [terça-feira mesmo eu ainda fazia provas]. Só imaginava eu voltando a jogar Aladdin e zerá-lo, dessa vez sozinha. Terça-feira, último dia de provas, tarde gostosa, boa pra jogar. Boto a fita lá, com papelzinho, aí nada. Ponho mais papel, nada. Dou aquela assopradinha básica pra ela "rodar", nada de novo. Gastei mais de meia hora tentando botar aquela joça pra funcionar, acabei desistindo. Tentei por mais umas três vezes. O jeito é alguém me dar ou doar uma fita, ou um milagre dela funcionar, porque até tirei da carcaça e botei só o "chip", e não deu certo também. Quem sabe um banho de arruda ou ajuda divina tira essas macumbagens de cima de mim. Ah, e ainda aceito presentes de Natal, principalmente se forem presentes nerds, como um joystick de loja, fitas da Zelda, Tales of Phantasia e Secret of Mana. E isso aí, Feliz Natal procês cambadenha.

bjs.

E aguardem a retrospectiva.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Oi, psiu bjs

Só faltava uma dessas pra comemorar. Ou não.

Passar a noite de domingo nervosa com uma prova logo na segunda pode não parecer um bom pressentimento. Pelo menos deu para dormir supimpa, isso se às quatro da manhã eu não tivesse acordado com os miados suspeitos do meu gato. Enfim, hoje foi minha segunda prova do passaporte para o inferno, vulgarmente conhecido como psiu. Essa semana a revista Claudia disse que o fato de acontecer coisinhas ruins no dia-a-dia pode nem ser praga, macumba-lelê ou coisa afim, mas sim porque a própria pessoa atrai energias negativas como 'vai dá tudo errado' ou 'ô Jeová, segura essa pra não ferrar de novo'. Se fosse isso, eu até tentaria parar, mas eu não penso em nada de ruim, ao contrário, elas vêm e com muito gosto. Sem o meu conssentimento. Mas enfim, vamos ao que interessa, né.

Como falei bem no começo, eu já estava nervosa no domingo. Naquele mesmo dia eu fiz algumas questões de provas específicas com minha amiga, o que me deixou um pouco mais segura. As provas, que anteriormente eram elaborada por uma universidade de outro estado, este ano fora feita pela universidade daqui, o que seria uma experiência nova, quem sabe até mais confortável. Arrumei minhas coisinhas bem pela noite de domingo pra evitar qualquer tipo de nervosismo além do que há pelo psiu.

Chegando lá, tudo bem, acredito que cheguei umas sete e pouco, encontrei algumas colegas do colégio, recebi apoio delas e encontrei minha sala. Sentei no meu canto e ok. Até lá, tudo estava bem, eu com duas canetas "confiantes" (confiantes sim, pois sabia que elas não iam falhar comigo), lapiseira, uma carteira não despencável...é.

Numa determinada hora, um dos fiscais de minha sala avisa a hora da prova e fala que para marcar o cartão é para usar caneta preta. Seria tudo ótimo se, de tanto medo que algo ocorresse, eu acabasse esquecendo que minha prova anterior fora feita com caneta preta. E eu, com as canetas confiantes, ambas eram azuis. AZUIS. e a cor que dizia ser lá no manual do psiu e no cartão-resposta dizia ser preta. E pior, nem trouxe uma preta por precaução tava altos confiança em tudo e eu esqueço desse detalhe. Daí eu caí no desespero. Na minha sala tinha um monte de gente esquisita, com cara de gente rica de colégio particular alto nível dos altos. E eu lá ia pedir pra algum deles, até porque os que tinham caneta preta, já haviam emprestado para outros esquecidos como eu.

Eu procurei fazer a prova tranqüila, por mais que meu pé estivesse a um passo da eliminação. E eliminada, acredito que teria que fazer o geral. E este eu temo, muuuito, em fazê-lo. O texto de português estava confortável, falava sobre o internetês. No outro texto, acho que falava de crimes graves em que o criminoso era absolvido e em outros que eram não tão graves assim, a pessoa era presa, algo semelhante. No terceiro, era uma charge. Pela segunda vez, a prova de inglês me decepcionou, parece que eu tava fazendo era a prova de francês. Enfim, houveram duas questões dadas, e isso me animou um pouco.

Não sabia como ia ficar minha situação com relação à cor da caneta, então tentei simular de que estava caçando a caneta e não achava, e que tinha começado a ficar desesperada. Chamei o fiscal dizendo que havia perdido minha caneta, dizendo ter deixado no carro. Ele conseguiu uma caneta pra mim e consegui fazer a prova mais tranqüila. Ou não. Não mesmo.

Bem quando eu estava perto de terminar a parte de geografia, um certo concorrente que tava louco para ferrar aqueles que tem dificuldade de se concentrar, estava abrindo um pacote de wafer. Você tem noção do quão barulhento é o ato de abrir um pacote de wafer e, pior, comê-lo? Pois meu 'amigo' concorrente abriu com toda a delicadeza de um elefante o pacote, e isso lendo uma questão de história. E história vocês sabem, tem um litro de textos, e tem que ter uma concentração legal. Eu ia lendo uma alternativa, e só escuto o 'cróc!' do miserável mordendo o wafer.

Tive que me concentrar mais do que eu podia. E o pior, ohh, e ainda tem coisa. Como a caneta era emprestada, eu teria que devolver à pessoa, que já queria ir embora. Aí, eu tive que apressar por causa do/da concorrente. Eu não duvido muito que tenha saído uma pontuação ruim na de história, acabei chutando as três últimas. Pra você ver como o povo é legal com os concorrentes. Saí lá 11:20 fora do horário de verão.

E quanto à coisinhas de colégio, eu fiquei de recuperação mesmo, claro. Fiquei em português [ohhh! pois é né], literatura, história e biologia. Pelo menos terça-feira eu já ficarei de férias.

so, bjs

sábado, 13 de dezembro de 2008

Seis melhores shows que eu fui

Não venha aqui esperando que vai haver um litro e meio de shows, até porque a maioria foi da mesma banda, e eu nunca fui muito de ir em shows. Mas cada um teve uma história [ou um mico ;x] diferente.

5- Segundo show do Biquini Cavadão (e o único com foto)


Bruno, vocalista do Biquíni.

Eu tinha todas as expectativas de que esse show teria sido melhor. Em termos de liberdade, até foi legal, porque fui com minha acompanhante de shows, minha prima *A* [você ainda vai ouvir falar muito dela nesse post]. Fomos até a grade de ferro, que era nosso limite. Ficamos exatamente à direita do avancé, aquela passarela que tem em shows. Essa foto ainda foi tirada com zoom, porque tinha pessoas muito imbecis, arrogantes e idiotas gentis na minha frente, impedindo minha passagem para poder tirar foto. Foi bom porque foi o único em que tive coragem de levar minha máquina [ex aliás, depois te conto], e porque estava bem na frente, onde adoro ficar. Só não foi bom porque o show terminou muito cedo [ahh, cinco horas é muito cedo], e o povo começou a enjoar de Biquíni, porque eles teriam vindo duas vezes já no mesmo festival.

5-Paralamas do Sucesso

Posso até não ter visto de tão perto e sem a companhia de ninguém, mas foi animado. Eu havia chegado atrasada no tal festival, o mesmo em que tocou o Biquíni, e não havia ninguém para me fazer companhia no show. E nem sempre um show sozinha é realmente interessante como você pensa. Ou é.

4-Lulu Santos (ou loira gostosa, Xuxa, Marília Gabriela e afins =P)


Esse show foi um dos mais engraçados que assisti em toda a minha vida. Foi perfeito, não faltou nada. A começar pelo local de espera, junto com minha amiga e uma outra amiga dela, que conhecia e tal. Nós começamos a ter um ataque de riso sem explicação. Essa minha amiga ri de uma forma um tanto inusitada, acompanhada de uns gritos finos. Eu já me acostumei com essa maneira de rir e até hoje acho normal. Mas, de uma forma que não entendi, comecei a rir do riso dela, acho que acabei fazendo xixi do tanto que rachei o bico com ela e com a amiga dela. O show, claro, lindão e tudo, sabia uma alta parcela das letras das músicas e ao mesmo tempo me divertia com as garotas. Elogiávamos Lulu com apelidos altamente atraentes, como "liiinda, loira gostooosaaa!". Foi bom porque sabia as músicas, me diverti e estava em boa companhia. Foi ruim porque mijei nas calças hauhauhaua.

3- Primeiro show do Biquíni Cavadão

Nem imaginava que esse show fosse tão delicioso. Nesse, fui com minha amiga, do mesmo show do Lulu, mas não estávamos tão próximas assim do palco porque ela não queria ir. Uma pena que começou a fazer frio e ela têm chiliques bobinhos com frio, se encapando toda. Mas foi bom do mesmo jeito. Sabia várias músicas, das antigas às atuais. O melhor foi que o show rolou até de manhã cedo, quando já amanhecia e o sol já queria bater na cara do povo. Foi exatamente com esse show que ele veio para cá novamente. Só foi ruim porque eu não estava perto do palco e não pude carregar ele nos braços. É que o doido do Bruno costuma se jogar do palco e o povo fica segurando ele, como uma "cama de mãos".

2- Show do Angra - aniversário de 15 anos [05/11/06]

Sim, se você conferir o calendário, o show foi mesmo num domingo. Eu pouco me importei com a aula de segunda, pelo menos eu tava lá no show com minha prima *A*. Mas apesar de tudo, o show foi maravilindo. A coisa foi bem simples, o palco era baixinho e antes do show, as caixas de som tocavam o álbum Awake, do Dream Theater. A simplicidade do palco foi o que me deixou mais feliz, porque, como o público do Angra já era acostumado com eles, fazer um show com um palco baixo não foi problema e nem causou grandes confusões. Eu, claro, fiquei na frente, como sempre fazia quando ia a shows do Angra com minha prima. Cantamos as músicas supimpamente, e o Andreoli[o baixista] até que me encarou mais, antes ele nem olhava pra mim, acho que estava mais preocupado em acertar os solos do que ficar olhando para groupiezinha mané. Vai ver ele reparou que em todo show que tinha deles na minha cidade, eu tava lá, justamente na direita, no lado onde ele fica. Mas como todo show do Angra que se preze, teve algum mico, e nesse não foi diferente. Bem no finzinho, eles jogam palhetas e baquetas pro povo, e é sempre aquele aglomero de show, além do mais, é heavy metal, o povo é tudo pirado e cheiroso, com aquele cheiro de rexona vencido.Enfim, quando chegou a hora de jogar as coisas, o Andreoli simplesmente jogou o gatorade na minha cabeça! Eu não sei se ele reconheceu seu talento para arremesso de garrafas nos fãs dele, mas doeu um monte. Pena que *A* foi quem notou que veio uma garrafa, tinha achado que algum altão metido a gente tacou o cotovelo na minha cabeça. E ficou pra minha prima, ainda hoje ela tem, tá lá, lacradinho e tudo. Disse que só me daria se eu conseguisse a baqueta do Aquiles [baterista] pra ela, daí trocariam. Ah tá que no impossível da vida eu consiga pegar a baqueta, o povo falta se matar pra pegar, e do jeito que eu sou toré, nem morta que eu consigo.

1- Meu primeiro show do Angra [11 ou 12/10/04]

Foi o melhor, o master dos masters, o que o mico foi mais doido, e claro, a primeira vez a gente nunca se esquece. Como era o meu primeiro show do Angra eu tava super empolgada, comprei até uma camisa nova pra usar especialmente lá. Combinei roupas e tudo com minha prima, nessa época uma boa parte dos meus primos gostavam de metal e nisso, todo mundo foi junto. E claro, tinha um ex-atrativo meu lá e queria vê-lo. O show era numa casa de shows que era unida à outra, quase vizinhas sem muro, era só abrir uma porta que já estava na outra casa. Acontece que muita gente esperava o Angra, ele só havia feito um show antes daquele, e a quantidade de pessoas para caber na casa de shows foi maior do que o esperado. Ou seja, o dono da casa viu que não tinha como haver um enorme show lá. Não era frescura da banda, via-se só o pretume [falo pela cor predominante de camisas de banda ser preta] pela avenida da casa, e era muita gente para caber naquele coisinho. Há quem entendesse, e faria o show em outro lugar então. Mas havia uma maioria que não aceitava aquilo, resultando em vandalismo total. Sim, isso mesmo, pegaram paralelepípedos da calçada e começaram a jogar na casa. E como, mesmo não havendo show no dia, aconteceu algo super fantástico do balão mágico pra ficar na memória: levei uma pedrada. Mas não foi muita coisa, quem levou o peso da pedrada mesmo foi o primo do meu primo, pois a pedra bateu no peito do guri e desceu, ainda com força, no meu joelho. Daí acabamos ligando pro meu pai ir nos deixar em casa, já que estavam fazendo uma reuniãozinha em família por lá. De lá, fui na internet com minhas primas caçar algo na internet sobre o show, se seria adiado pra qual dia, além da zoação do povo no mirc [sim, mirc ainda era auge naquela época]. Dia seguinte houve o show, e foi uma delícia, eu ainda vi meu ex-atrativo e tal. Foi bom porque levei um mico na esportiva, porque foi o primeiro e porque amei o show e fiquei com uma ressaca de show altamente desgastante. Só foi ruim porque não peguei nada e porque parecia um cego em tiroteio com medo daquele povo doido, que para mim ainda era algo muito novo.


Inesquecíveis esquecíveis (ou não): Los Hermanos, Shaman, Charlie Brown Jr. [mas ein?!], Angra no pipop, Kid Abelha e outros podres, e alguns bons.

Em breve, 'Top de coisas que são boas de se comer com brigadeiro', só até eu conseguir todas as fotos.

so, bjs.

_________________________________
Listen: Foo Fighters - Headwires /r : 7 times

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Mimos de fim de ano

Natal está perto e tá cheio de gente esperando um presente que vai ganhar...enfim, aquela viadagem, as trocas de presentes, o amigo-oculto da vida em famílias grandes, aquela coisa toda. Aproveitando esse tempo de receber presentes, que vou fazer minha pequena-grande lista de coisas que queria esse ano e que serão quase que impossíveis de alguém me dar. Sim né, é MINHA lista, fiz especializado nas coisas que EU quero, porque o blog é MEU, e tô pouco me lixando para você, rá! Mas sim, vamos aos presentes.

Nintendo DS


Não é só uma telinha com alguns botões, é o fato de poder jogar em qualquer lugar! A mobilidade dele é que me atraiu. Sem falar de jogos dele que, claro, são os clássicos da Nintendo. Minha única experiência com o DS, aliás, mal foi uma, é de observar como ele funciona através do emulador dele. Este não é muito eficiente num pc, é meio travado, acho que ainda está em fase de testes. Mas só o fato de poder jogar no interior, no ônibus, já me faz ter o desejo de obtê-lo.

Fita de Zelda: A Link to the Past para Snes

O console eu já tenho, o que falta mesmo é essa belezinha que amo muito mais que meu namorado e meu cachorro juntos. Como disse no post do top dos melhores jogos de snes, é o melhor de todos o que jogava e o único em que não travei. E serei eternamente grata se alguém me dar uma dessas no natal.

Mp6 Player da Dynacom

Tá, eu sei que tenho mp4 e tal, mas esse aqui é praticamente um sonho, porque tem tudo o que eu gostaria de ter. Além de ter um emulador de jogos da nintendo em que os jogos podem ser baixados pela internet [sabe rom? Pois é] e jogados nele. Além disso, tem rádio fm, câmera de 2mp, reproduz aúdio e vídeo, e tem 19 jogos na sua memória interna. Problema de espaço nele? Pois ele tem suporte para cartões de memória SD [sabe cartão de botar na câmera digital? Pois é] em até 4 gigabytes. Chubiruba. E, claro é móvel.

Câmera Digital Mitsuca DM8393BR

Para mim, algo que preciso [e muito]. Além do principal e o que não necessita, que são 8mp, ela permite mexer no ISO, há alterações no foco, mudanças de cena, equilíbrio do branco, enfim, uma belezoca. Eu espero conseguir uma dessas pelo menos até o fim desse ano. Sem falar que, ela é leve, e tem um design muito bonito.

iPod Shuffle roxenho

Roxo? Não é o que parece...

A maior necessidade de obter um desses é mais por consumo. Ainda mais porque ele é pequeno, compacto, e dá para pregar aonde quiser, até no cabelo. Uma das maiores desvantagens é que, por ser da Apple, é bom, bonito, mas não é barato: custa por volta dos 250 a 300 reais, isso dependendo do tanto de giga que o cidadão vai querer nessa pequena coisinha.

Web Cam de 2.0mp



Eu já tenho uma, mas está aposentada, e é horrível, só funciona com muita luz, e olhe lá. A web cam do notebook capta muita luz natural, o que facilita a visualização da imagem.. enfim, minha web cam tá pedindo penico e tô querendo uma tão porreta quando a do notebook, ou seja, uma de 2.0mp. ;D

Playstation One [ou PS1/PSI/preistêchum um]


Eu podia ter escolhido um wii, ou um ps3, ou até mesmo o ps2, mas minha preferência pelo ps1 vai além da modernidade. O fator gráficos nunca foi muito algo que eu exijo num jogo. Os gráficos do ps1, segundo algumas pessoas e aos meus próprios olhos, vai algo entre aquele jeito geométrico do nintendo 64 e uma certa beleza que ele tem. Isso sem falar que ele possui um grande número de jogos de rpg, sendo final fantasy, Chrono, dentre outros supimpas.

Mesa para desenho



Seria bastante esquisito receber um presente desses, mas pra quem desenha e gosta de desenhar sabe o quanto uma dessas é necessário, ou pelo menos pra mim. Como eu gosto de pôr detalhes, tenho que inclinar o rosto bem para que eu possa ver se estou desenhando na trilha certa. Desenhar na escrivaninha é super desconfortável, além de que o pc aqui fica nela, e não tem muita acomodação, e como meu roteador tá com mau contato, não posso apoiar a cabeça com a mão, gerando uma maravilhosa dor nas costas e no pescoço. Fica até um saco desenhar desse jeito. Por isso uma mesa dessas é super bem vinda no meu quarto.
Deve haver outros litros de coisas que esqueci de momento, mas é justamente disso que ando querendo esses dias.
bjs :*

Terça-feira muito ruim

Ontem foi o dia em que Deus falou "São Pedro, traz a pipoca e vamo ver o que vou aprontar uma com essa mortal!". Só faltava mesmo eu ter levado uns mil tombos, que eu já levo involuntariamente.Enfim, começando pelo dia né, justamente o maravilhoso dia em que tenho aula até 13:30. Meus planos seriam: comprar o vale, correr pro ônibus, almoçar, descansar e ir para a recuperação de educação física que, graaaças a Deus não terei no próximo ano.

Pois bem, comprei os vales, e dava, 13:50, 14:00, e nada do maldito ônibus. Daí tive que pegar um que passa perto da minha casa, mas ele é meio...como eu posso dizer... mais com o povo da "liseira". E você percebe bem, quando é um ônibus com gente metida a rica, ninguém quer sentar com a pobre aqui. Aí quando é no outro, uma senhora super sorridente [com uns dentes faltando, parecendo um tabuleiro de xadrez] quis sentar do meu lado. Parece até que ela percebia que eu adorava pessoas cheirosas, e ela passou um tempo sem banhar só por minha causa.

Que perfeito, uma mulher com um saco gigante de cebolas embaixo do braço, do meu lado, o ônibus se chacoalhando mais do que um joão-bobo e eu com uma maravilhosa dor de cabeça, daquelas que a cabeça lateja e tudo. Fui aperreada pra casa, almocei pouca coisa, tomei meu banho em dois tempos, e sem falar que não sabia que roupa usar [o maldito dilema feminino para sair]. Pelo menos consegui uma carona do meu pai. E lá, na educação física, morta de aliviada porque tinha chegado na hora, qual não foi minha surpresa [esses dias tá tendo muita surpresa!]: o professor tinha faltado porque tinha ido viajar [!] e ainda era só entregar o trabalho e pronto.
Tanta raiva para nada. Comprei um salgado com coca para realmoçar, peguei ônibus com um amigo e ainda hoje tô sentindo a bendita dor. Também tive umas náuseas, até faltei no colégio para evitar que tivesse outro "ataque de dor de cabeça latejante".
Ontem choveu super forte na minha cidade, tá um friozinho maravilinds. Acho que chegou o período de chuvas, como tanto eu estava querendo. Agora acabou.

bjs.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

No paraíso dos "achos"

Sim, pois é, dias sem postar e dias sem bandidagem [leia-se 'vida bandida']. Além disso, finalmente encontrei um background mais gay do que eu pudesse encontrar e ainda pior do que eu havia feito, um tanto toscão aliás, no paint. Retirando um pouco das minhas coisas ruins, ficaram as piores ainda. Quando mais eu quero reparar um defeito meu, ele tende a piorar e piorar de tal maneira que, as coisas que os outros fazem de uma maneira tão confiante poderia ser um dia positiva para mim, mas não. E é uma coisa tão simples.
Imaginemos uma situação, verídica até, aconteceu comigo em pleno sábado, enquanto estudava no colégio para a prova do mesmo dia. Felizmente, duas pessoas me perguntaram se tal assunto cairia na prova. Eu tinha total convicção, uma vez que teria sido aquele mesmo em que eu estudei no dia anterior. Até aí, tudo bem. A primeira prova entregue [sim, meu colégio tem a tolice o bastante de entregar prova por prova a cada 30 minutos.] fora exatamente a matéria da qual as duas pessoas me perguntaram. E qual não fora a minha surpresa e a minha cara de peido com cocô e mijo junto: o assunto não teria sido aquele, mas o anterior, um que o professor copiou no caderno, mas que para a minha impressão teria sido já estudado em provas anteriores.
Para a minha sorte [talvez só minha], eu tinha uma certa idéia do assunto, mas fiquei espantada por um bom tempo ao saber que enganei não só duas pessoas, mas a mim mesma, que passei estudando altas horas aquele assunto, que nem na prova caiu.
Isso já aconteceu em várias situações, por isso mesmo respondo logo com um "acho", ao me perguntarem algo, apesar de ter total certeza do assunto. Em outras, por questão de comodidade, acabo fazendo tudo errado, não sendo a minha intenção. Eu não queria que ninguém se ferrasse por minha causa, ainda mais ficar numa posição idiota em que acredito que sempre vou ficar.
Se esse post vai ficar no rascunho eu não sei, mas que isso vai acontecer comigo a toda hora, ah vai. Mas prometerei me policiar disso tudo, vou viver nos meus 'achos' e não vou deixar ninguém vir para trás comigo. Pelo menos até eu viver.


se esse post me deixar pelo menos melhor, vai ficar aqui.

bjs? Eu acho que sim.

 
BlogBlogs.Com.Br